A história não ensinada

Palavras-chave: Saúde mental, Ocupação, Universidade, História

Resumo

Essa análise tem como objetivo observar o conhecimento existente entre os docentes, discentes e servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Campus Praia Vermelha) no que diz respeito ao passado do local onde os mesmos atuam. Esta investigação ancora-se no pressuposto de que esse conhecimento não é passado de geração a geração pelos professores e alunos. Volta-se, ainda, à aplicabilidade e à real função social da perpetuação desse saber, uma vez que a história nos mostra certos estigmas ligados à saúde mental. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica a partir de artigos e livros e entrevista com pessoas que ocupam o local de diversas formas. As conclusões mostraram que há uma defasagem nas informações, mas existem recursos e eles devem ser pensados em prol da relação universidade-sociedade.

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Referências

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Publicado
2017-11-05
Como Citar
Morelli Dias, J., & Peres, M. S. (2017). A história não ensinada. Revista Scientiarum Historia, 1(1), 8. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i1.136
Seção
Educação, Cultura e Cidadania