Conhecimento e metacognição: sistematização e análise do pensamento inovador no aprendizado colaborativo

Palavras-chave: Epistemologia, Teoria dos Espaços Mentais, Linguística Cognitiva

Resumo

O presente artigo busca relatar o processo de implementação da abordagem metacognitiva  na formação de acadêmicos de graduação em fonoaudiologia. Objetivou-se analisar o impacto desta abordagem, investigando a evolução da complexidade das soluções dos estudantes diante de problemas com número indeterminado de respostas possíveis. A pesquisa contou com 40 alunos, teve duração de dez semanas, com o total de quarenta horas de coleta de dados presenciais e 200 horas de coleta de dados à distância.Verificou-se o deslocamento da postura passiva para a atividade autoral inovadora. 

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Publicado
2020-02-17
Como Citar
Marques Pereira Simas, E., & Machado Marques, C. V. (2020). Conhecimento e metacognição: sistematização e análise do pensamento inovador no aprendizado colaborativo. Revista Scientiarum Historia, 1, 9. Recuperado de https://revistas.hcte.ufrj.br/index.php/RevistaSH/article/view/47
Seção
Resumo expandido