Contribuições do clube de ciências na educação e formação de alunos do ensino médio

Palavras-chave: Grupo de ciências, Ensino de ciências, Pesquisa, Processo ensino aprendizagem

Resumo

O ensino de ciências exatas muitas vezes pode ser classificado como difícil, desinteressante e, ainda, longe da realidade da sociedade. Mas o que aconteceria se esse ensino despertasse nos alunos o desejo de colocar em prática seus conhecimentos científicos a fim de propor soluções para problemas ambientais e sociais? Este trabalho relata, portanto, as contribuições da implementação de um grupo de ciências na formação e educação de alunos do Ensino Médio em um colégio localizado na cidade do Rio de janeiro; abordando como a vivência do grupo, o exercício da pesquisa, a educação científica, interdisciplinar e contextualizada influenciam e contribuem para um ensino de ciências mais significativo e para a formação dos alunos como cidadãos.

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Referências

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Publicado
2023-12-20
Como Citar
Sales Neto Macedo, L., Pereira Carminati, S., Tamiasso Martinhon, P., Silva, M. de L., & Xavier dos Santos , N. (2023). Contribuições do clube de ciências na educação e formação de alunos do ensino médio. Revista Scientiarum Historia, 1(1), e309. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v2i0.309
Seção
Educação, Cultura e Cidadania