Utilizando Ícones Inteligentes para Estabelecer Estratégias na Aprendizagem

Palavras-chave: Cognição, Aprendizagem, Ícones inteligentes

Resumo

A descrição deste artigo remete a importância de criar uma opção de exibição para ícones inteligentes dos nossos arquivos digitais, tanto como meio organizador quanto centralizador de conteúdos para facilitar o processo da aprendizagem. A percepção da necessidade de reter informações vem desde a pré-história com pinturas rupestres nas paredes de cavernas e atualmente a única diferença é contida nos números binários mascarados pela linguagem computacional em paredes virtuais. Inferindo na necessidade de obter tecnologias que agreguem inteligência com aspectos humanos para que o auxílio vá além de repositórios digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CHOO, C. W. A. A organização do conhecimento: como as organizações usam a informação para criar significado, construir conhecimento e tomar decisões. Tradução, Eliana Rocha. Apresentação editorial, Prof. Dr. Silvio Popadiuk. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2003.

MARQUES, C. V. M. EICA - Estruturas Internas Cognitivas Aprendentes: um Modelo Neuro-Computacional instanciando o sistema pessoa em espaços dimensionais. 2017. 174p. Tese (Doutorado em Engenharia de Sistemas e de Computação) – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.

MENESES, F. G. A. and LAGE, M. Segmentação de imagens de arte rupestre utilizando o sistema de coordenadas estelares. In: XXVII CONFERENCE ON GRAPHICS, PATTERNS AND IMAGES (SIBGRAPI 2014). Rio de Janeiro - RJ: agosto de 2014.

RODRIGUES, P. R. A. Motivo Rupestre como indicativo cronológico: Análise morfológica, contextual e intercultural. 2014. 115f. Dissertação (Mestrado em Arqueologia) – Universidade Federal do Piauí, Teresina, 2014.

SEMANTIC SCHOLAR. P. Allen (co-fund.). Projeto do Instituto Allen para a inteligência artificial (AI2). Disponível em: . Acesso em: 09 jul. 2018.

SHULTZ, Greg. Get to know File Explorer’s Ribbon toolbar in Windows 10. Disponível em: . Acesso em: 04 jun. 2020.

STEPHENS-DAVIDOWITZ, S. Todo mundo mente: O que a internet e os dados dizem sobre quem realmente somos. Tradução, Wendy Campos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.

TORRES, A. A. L. and Campos, V. Evernote como ferramenta de organização de informações em saúde. Revista Eletrônica Gestão & Saúde, v. 5, n. 2, p. 501-13, 2014.

VIANNA, C. T. Classificação das Pesquisas Científicas - Notas para os alunos. Florianópolis, 2013, 2p.
Publicado
2018-11-05
Como Citar
Micas Jardim, M. (2018). Utilizando Ícones Inteligentes para Estabelecer Estratégias na Aprendizagem. Revista Scientiarum Historia, 1(1), 8. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i1.213
Seção
Educação, Cultura e Cidadania