Space ShooterPolygon 2D: um resgate nostálgico

Palavras-chave: Game, Nave, Navinha, Shoot'em Up

Resumo

Os jogos de nave ou shoot’em ups influenciam os videogames desde o início da história dos jogos eletrônicos até hoje. E sua presença tem sido considerada fundamental na ascensão dos denominados indies: desenvolvedores independentes de jogos digitais, compostos por pequenos grupos ou mesmo uma pessoa. A apresentação do jogo-título deste trabalho, seus layouts, mecânica básica (gameplay) e sua obtenção via game engines, objetivam uma proposta de resgate nostálgico do gênero ─ por muito tempo esquecido pelas grandes produtoras, sobretudo, graças à estagnação do mercado japonês de games. Possíveis melhorias e futuras versões são ainda discutidas estimulando assim, uma interessante discussão entre indies e gigantes do setor.

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Biografia do Autor

Thiago de Melo Ferreira, HCTE - NCE - UFRJ

Técnico de TI na UFRJ

Mestrando em História das Ciências

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Publicado
2017-11-07
Como Citar
de Melo Ferreira, T. (2017). Space ShooterPolygon 2D: um resgate nostálgico. Revista Scientiarum Historia, 1(1), 10. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i1.134
Seção
Ciência, Tecnologia e Sociedade