Proposta de contributo teórico para o uso das Novas Tecnologias da Educação como recurso didático na construção do conhecimento no atendimento dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas do Colégio Pedro II

Palavras-chave: Ensino, Novas tecnologias, Inclusão

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de desenvolver um contributo teórico disponível para a utilização das Novas Tecnologias da Educação como recurso didático na construção do conhecimento dos aprendizes atendidos pelos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) nos Campi do Colégio Pedro II.
Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacam-se Paulo Freire (2003), Lev Vygotsky (1994 e APUD Freitas, 1995), Pierre Levy (1998), Seymour Papert (2008) José Valente (1991 e 1996) e Rosita Carvalho (2001). A metodologia utilizada foi exploratória, tendo como coleta de dados a pesquisa bibliográfica. Os resultados possíveis a serem inferidos apontam que os NAPNE, nos Campi do Colégio Pedro II, dispõem de condições para a implantação do uso das Novas Tecnologias da Educação como ferramenta na promoção de seus aprendizes, atendidos como construtores de seus próprios conhecimentos.

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Referências

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Publicado
2022-01-22
Como Citar
Pangaio, M. (2022). Proposta de contributo teórico para o uso das Novas Tecnologias da Educação como recurso didático na construção do conhecimento no atendimento dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas do Colégio Pedro II. Revista Scientiarum Historia, 1. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i0.298
Seção
Educação, Cultura e Cidadania