Coleção didática zoológica como possibilidade de aproximação entre IFRJ e comunidade

usos e práticas em Duque de Caxias.

Palavras-chave: Divulgação científica, Alfabetização científica, Ensino de ciências, Coleções didáticas, Zoologia

Resumo

A cidade de Duque de Caxias apresenta grande desigualdade social. O campus do IFRJ desse município tem como missão o oferecimento de ensino de qualidade para as pessoas da região, modificando sua realidade. Entretanto, a comunidade do entorno não conhece o campus e consequentemente não compõe seu corpo discente. Assim, para mitigarmos esse problema buscamos realizar atividades de divulgação, a partir de uma coleção didática, que teve seu início com a doação do Museu Nacional e cresce com a produção de caixas entomológicas, confecção de esqueletos e taxidermia de animais. A coleção tem sido objeto de divulgação científica e promoção do campus em eventos envolvendo a comunidade, além de se mostrar como importante instrumento de promoção de aprendizagem. Em breve, a coleção será disponibilizada como empréstimo para professores da região.

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Publicado
2018-11-05
Como Citar
Tebaldi dos Reis, L. (2018). Coleção didática zoológica como possibilidade de aproximação entre IFRJ e comunidade. Revista Scientiarum Historia, 1(1), 7. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i1.214
Seção
Educação, Cultura e Cidadania