Problemas na aprendizagem de Matemática: uma proposta de ensino usando videoaulas

Palavras-chave: Videoaulas, Recuperação paralela, Lacunas de aprendizagens

Resumo

O objetivo deste artigo é divulgar uma atividade de recuperação paralela de estudos inovadora que utiliza videoaulas, tema de dissertação de mestrado profissional de Ive Faria em 2017. Foi aplicada para os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual República de Cabo Verde, de forma semipresencial, sobre o conteúdo de Análise Combinatória, e teve a plataforma YouTube como a principal ferramenta de disseminação do conteúdo. Essa experiência obteve êxito quando foram observados bons resultados em reavaliações com os alunos, mostrando, assim, o potencial de videoaula como instrumento pedagógico no processo de recuperação paralela de estudos.

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Publicado
2017-11-06
Como Citar
Sá de Pina Faria, I., Ferreira Reis Concordido, C., & Bezerra de Barros, J. D. (2017). Problemas na aprendizagem de Matemática: uma proposta de ensino usando videoaulas. Revista Scientiarum Historia, 1(1), 8. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i1.170
Seção
Educação, Cultura e Cidadania