Análise do perfil dos alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Desenho da UFRJ em 2017

Palavras-chave: Educação, Currículo, Interdisciplinaridade, Licenciatura em desenho

Resumo

O curso da Licenciatura em Educação Artística – Habilitação Desenho da UFRJ oferece 36 vagas ao ano através do Exame Nacional do Ensino Médio. O presente artigo tem por objetivo analisar o perfil dos alunos ingressantes no ano de 2017, em relação as suas expectativas e conhecimento sobre a disciplina a qual estarão aptos a lecionar no final do curso. Esta análise, feita através de questionário, é o ponto de partida de um estudo que busca valorizar tal disciplina que, muitas das vezes, é desconhecida ou aparece camuflada em outras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BEMFEITO, A. P., ESTEVES, F. C. e OLIVEIRA, R. C. B. de. A interdisciplinaridade como prioridade na formação do professor de física: o caso do curso de Licenciatura em Física do IFRJ – Campus Volta Redonda. In: SCIENTIARUM HISTÓRIA VI, 2013, Rio de Janeiro. Livro de anais do Scientiarum História VI, Rio de Janeiro: UFRJ,2013. Disponível em: http://www.hcte.ufrj.br/downloads/sh/sh6/CLIQUE_AQUI.html. Acesso em: 27 abr. 2020.

SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo. 3. ed. 1. reimp. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. 156 p.
Publicado
2017-11-05
Como Citar
Brito Azevedo Borges, M. (2017). Análise do perfil dos alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Desenho da UFRJ em 2017. Revista Scientiarum Historia, 1(1), 7. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i1.158
Seção
Educação, Cultura e Cidadania